sábado, 9 de maio de 2020

Onde está ó morte a tua vitoria?




1 Coríntios 15:55Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão”?

            Quando Deus disse para Adão que, se ele comesse do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal certamente ele morreria. Deus falava sério e infelizmente o fato ocorreu, o homem pecou, desobedecendo a Deus e, em consequência perdeu a imagem que ele tinha do Criador, foi separado dEle (segunda morte) – espiritual - e junto com ela veio a morte física. No cap. 4:6 de Genesis diz que “...então se começou a invocar o nome do Senhor” isto porque os amigos, parentes começaram a morrer e a solução dos sobreviventes foi buscar a ajuda do Senhor.

            Todo ser humano que um dia nasce vai também morrer. Salomão diz isso no livro de Eclesiastes 3:2, e como isso vai ocorrer? na velhice, doença fatal, acidente, pandemia? não sabemos, mas temos uma certeza: não tem como escapar! (a não ser que façamos parte da geração do arrebatamento). Eu penso que devemos refletir no nosso Deus amoroso, que deu uma solução para isso. Ele por meio de Cristo Seu Filho providenciou uma saída, aliás a única saída, voltando para Ele através da fé, naquilo que Cristo fez por mim e por você, deu a sua vida, (Jo 3:36), reconhecendo que temos o vírus do pecado, mas que o antidoto - que é o sangue precioso do nosso amado Salvador - é suficiente para perdoar os pecados, mas, não é só isso, Ele nos dá vida nova, e vida eterna, este mundo vai passar, mas aquele que crê em Cristo como Salvador vai permanecer pelos séculos dos séculos, e se tiver que encarar a morte antes da volta de Cristo certamente ele vai ressuscitar. Promessa de Jesus. (Jo. 11:25)

            Por isso podemos dizer: Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (I Cor. 15:55).

Eu lembro-me quando estava no Seminário em São Paulo, cursando a disciplina de “Aconselhamento cristão”, não lembro o nome de quem lecionava esta disciplina mas, sei que ela era uma das capelães do Hospital das Clinicas de São Paulo, ela trabalhava na ala infantil, com as crianças em estado terminal, e numa ocasião mencionou que precisávamos estar preparados para trabalhar com pessoas, famílias que certamente enfrentariam a temida morte, contou que em um dos seus atendimentos na ala infantil, uma criança pediu para ela se assentar na cama, segurar a sua mão e cantar um cântico, que ela gostava muito, assim ela o fez e enquanto cantava a criança fechou os olhos e foi levada aos braços do Sr. Jesus. “Onde está ó morte a tua vitória!!! Onde está ó morte o teu, aguilhão”.

Meu pai, (sr. Erwin) estava com um problema sério na válvula mitral, já tinha feito uma cirurgia de transplante da mesma, e depois de 10 anos após esta cirurgia, a válvula artificial deu problema ele tinha 78 anos de idade, e durante aquele semestre estava abatido, com febre quase que 24 horas, numa manhã ele disse para minha mãe que ao abrir os olhos ele viu o céu e uma nuvem passando, a bíblia diz que nossa vida é como neblina que passa, (Tg. 4:14) outra ocasião ele levantou pela manhã, disse para minha mãe que quando foi lavar o rosto ele viu duas coroas de ouro no seu peito, só que quando ele foi pegar, elas sumiram, a bíblia diz que receberemos a coroa da vida (Tg. 1:12), depois de alguns meses ele foi internado e num domingo a tarde, ele foi chamado para estar com Cristo.  “Onde está ó morte a tua vitória, onde está ó morte o teu aguilhão”.

Mariana, filha dos obreiros da APEC, depois de vários meses de sofrimento devido a um câncer, Mariana disse para os pais que teve um sonho, onde ela se via num jardim muito, muito bonito e neste jardim havia um homem também muito bonito e este homem dizia para ela que finalmente chegou a hora dela estar com ele, algumas horas depois, Mariana foi ter com nosso amado Salvador. Onde está ó morte a tua vitória? onde está ó morte o teu aguilhão?”

Meu sogro com seus valorosos 88 anos de idade (sr. Napoleão) alguns meses no leito do hospital do câncer, e junto com ele ficavam minha cunhada (missionária Beth) e meu cunhado, depois de um culto que a família fez no quarto do hospital, naquela mesma noite meu sogro chama a Beth e diz: “Betinha, alguém está me chamando, quem está me chamando? Beth responde é Jesus que está lhe chamando e está enviando os anjos para abrir as portas do céu para o senhor entrar, ele fechou seus olhos e entrou nos portais celestiais. “Onde está ó morte a tua vitória? onde está ó morte o teu aguilhão?”

Gostaria de deixar com vocês parte de um sermão de um Pastor chamado Dietrich Bonhoeffer, de nacionalidade alemã e que fora morto na 2ª guerra mundial:

“Não há quem tenha crido em Deus e no reino de Deus, não há quem tenha ouvido falar do reino do ressuscitado que não sinta, a partir daí, imensa saudade do lar, a espera jubilosa pela libertação da existência corporal.
Se somos jovens ou velhos, pouco importa. O que são vinte ou trinta anos aos olhos de Deus? E qual de nós sabe quão perto se possa estar do alvo? A vida só começa realmente quando termina aqui na terra, tudo que está aqui é somente o prelúdio antes de a cortina se fechar – isso serve tanto para jovens quanto para velhos. Por que temos tanto medo de pensar na morte? [...] A morte só é assustadora para quem vive assustado com ela e com medo dela. A morte não é selvagem e terrível, desde que nos mantenhamos calmos e nos agarremos a Palavra de Deus. A morte não é amarga, caso não nos tornemos amargos. A morte é graça, a maior dádiva da graça que Deus presenteia às pessoas que creem nEle. A morte é suave, a morte é doce e branda; a morte acena com poder celestial desde que percebamos que ela é o portão de nossa terra natal, o tabernáculo da alegria, o reino eterno da paz.
Como sabemos que morrer é algo terrível? Quem sabe se, em nosso medo e angústia humana, estamos apenas estremecendo diante do acontecimento mais glorioso, celestial e abençoado do mundo?
Se a nossa fé não a transformar, a morte é o inferno, é à noite, é o frio. Mas justamente isto que é maravilhoso, o fato de podermos transformar a morte”.
“Onde está ó morte a tua vitória? Onde está ó morte o teu aguilhão?”
Os dias que estamos passando causa as vezes insegurança devido a uma enfermidade que está eliminando a população não só do Brasil, mas do mundo, não tenha medo, nossos dias estão contados por Deus.
Deus é Deus de vivos, e aqueles que morreram em Cristo aguardam somente a ressurreição do corpo, porque a alma, a essência deles já estão com Cristo.

Deus abençoe.

No amor de Cristo e pela salvação das crianças, para que elas não experimentem a segunda morte.

Pr. Carlos Roberto Arndt

Missionário da Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.