domingo, 22 de dezembro de 2019






Mateus 2:1-12
Mateus 2:3E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele” ...

Uma notícia também abalou um império no princípio de todas as coisas.
“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e o teu descendente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

Depois deste dia sinistro, a preocupação do inimigo era quem é o descendente, a batalha não seria entre o homem e a serpente, mas, era muito pior porque era entre Deus e a serpente, e todas as consequências daquela decisão de Adão e sua esposa, cairiam sobre ele. O diabo não seria punido somente pela rebelião no céu, mas, seriam colocadas na conta dele toda destruição que ele causaria por conta da queda que ele provocou.
Quando ele soube que seria esmagado pelo descendente da mulher, tentou por fim a toda ameaça que aparentava ser o descendente, toda criança, que havia a suspeita de ser o descendente, satanás tenta destruir, este o motivo do rei Herodes se abalar, pois quem está com ele, era a serpente que tinha o interesse de saber quem era aquele que poderia esmagar sua cabeça.
Temos um inimigo vencido, derrotado, aniquilado que só espera o dia da volta de Cristo para ser lançado no lago de enxofre, isto porque o nosso Salvador na cruz esmagou sua cabeça.

Mateus 2:5 E eles lhe disseram: Em Belém da Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:

Foram até a Palavra, a Palavra disse onde o menino, o filho de Deus havia nascido. Não substitua a Palavra de Deus, ela tem toda a verdade e a direção para sua vida.

Assim está escrito: Que Deus amou o mundo de tal maneira..., assim está escrito que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, assim está escrito: Quem crê tem a vida eterna, assim está escrito, ... que não é da vontade do vosso Pai Celeste que pereça um só destes pequeninos, assim está escrito, que o maior mandamento é amar a Deus, e semelhante a este; amar o próximo como a si mesmo, assim está escrito, que quem amou o moribundo foi o samaritano e não o sacerdote nem o levita.
Palavra de Deus, é tudo que você precisa, não se deixe enganar, não se deixe iludir, não se deixe esvaziar da Palavra, os dias são maus e o inimigo, a serpente, ela está disposta a enganar até os próprios eleitos, não conseguirá se a base da sua vida for a Palavra, se for a meditação na mesma, se você permitir que Deus fale com você e você procurar obedecer.

Recebi da Satie, obreira da APEC em SP, uma palavra dada pelo pastor da igreja que ela frequenta.
Ele fala da importância de ficar em silêncio diante da Palavra, não silêncio por silêncio, mas, focar no que devo focar.
·         Ler uma passagem da Bíblia vagarosamente, várias vezes, muitas vezes.
·         Pedir que Deus fale.
·         Refletir o que está me dizendo neste momento.
·         Responder ao que Deus falou, transformando em um desafio de ação escrevendo.
·         Repousar ficando em silêncio diante de Deus para ver qual é a agenda dEle para mim.
·         Retornar o que estou levando da Palavra de Deus para minha vida hoje.
·         Ver – olhos abertos para ver o bem.
·         Ouvir – A Palavra de Deus.
·         Conectar – fazer sentido da realidade à luz da Palavra de Deus, tirar um tempo de silêncio.

Mateus 2:12 E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

Foi uma experiência maravilhosa, eles viram o Rei dos reis, eles viram o Salvador, eles viram aquele que esmagaria a cabeça da serpente.
Quando você viu o Rei dos reis, quando você entregou sua vida para Ele, a sua vida não foi a mesma, a vida dos magos também não foi, eles voltaram por outro caminho. Esse é o destino de quem vê a Jesus, voltar por outro caminho, não fazer o que fazia antes, mudar de rumo, trilhar um caminho determinado por Deus.
Meninos e meninas precisam ver pela fé a Jesus porque: ninguém que encontre a Jesus continua sendo o mesmo, Ele é o caminho, a verdade e a vida, conceito de verdade no grego é: alguém que bebe uma água e essa água tira todos os conceitos errados, Ele disse eu sou a água da vida quem tem sede, venha a mim e beba e do seu interior fluirão rios de água viva. Volta por outro caminho, não o caminho da perdição, não o caminho da hipocrisia, não o caminho da ira, vingança, volta por outro caminho, um caminho direcionado por Deus e volta transformado pelo salvador.

Deus os abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.