quinta-feira, 30 de maio de 2019

A DIFERENÇA QUE UMA CRIANÇA PODE FAZER


2ª 
Resultado de imagem para crianças felizes desenho
A DIFERENÇA QUE UMA CRIANÇA PODE FAZER


II Reis 5:1-19 "Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã.
Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra".
Naamã foi contar ao seu senhor o que a menina israelita dissera.

Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso...".



Não sei se já passou na sua cabeça  a diferença que uma criança pode fazer, na sua família, na sua rua, seu bairro e sua cidade,
As crianças que a bíblia menciona, fizeram muita diferença, você pode imaginar como seria a vida de Naamã se não fosse o testemunho de fé e amor daquela menina. Fico pensando se Naamã atenderia a um hebreu adulto, mas, atendeu uma menina, uma criança, o fato é que uma criança se devidamente ensinada, devidamente instruída nos caminhos do Senhor, ela pode fazer muito, Deus pega as palavras de uma criança e leva aos ouvidos de um general, não só um general, leva aos ouvidos do rei da Assíria e consequentemente aos ouvidos do rei de Israel.
A bíblia não menciona o nome desta menina, o que fica para entendermos que o nome não importa para Deus, mas, sim o fato de ser uma criança, e se todas as crianças fossem devidamente instruídas como esta menina, elas seriam assim, sinceras, humildes, amorosas, e fieis ao Senhor.
Ela não somente fala, ela mostra através das suas atitudes que ela era fiel a Deus e tinha comunhão com este Deus, porque? Veja no antigo testamento ela coloca em prática aquilo que Jesus ensinou no novo testamento; amar o próximo e orar pelos que nos perseguem. Não vemos rancor, não vemos vingança, ódio, desobediência na vida daquela menina, vemos amor, humildade e sinceridade.
O que dizer de Samuel que quando menino foi usado por Deus para dar um recado severo para a maior autoridade espiritual de Israel.
Sem falar na vida do pequeno Josias que com 8 anos de idade resolveu andar nos caminhos de Davi, e Joás que correu risco de morte, mas foi ocultado e instruído pelo sacerdote Joiada, ambos Josias e Joiada fizeram reformas importantíssimas na nação no aspecto religioso,
Algumas pessoas diante da casa de Zacarias pai de João Batista, perguntavam: “que vira ser pois este menino...” este menino preparou o caminho do Salvador. 
E se aquele menino não tivesse dado os cinco pães e os dois peixinhos, uma multidão iria continuar passando fome.
 Encontramos na vida das crianças que são devidamente ensinadas no caminho do Senhor, amor, humildade, sinceridade, fidelidade para com Ele.
Qual a diferença que uma criança pode fazer?
A bíblia não diz, sobre o regresso de Naamã para sua terra, mas, você pode imaginar como foi o encontro de Naamã com a menina? Ele não foi curado somente da lepra, ele foi salvo o nome dele esta escrito no livro da vida do Cordeiro, veja o versículo 18 “Mas, que o Senhor me perdoe por uma única coisa: quando meu senhor vai adorar no templo de Rimom, eu também tenho que me ajoelhar ali, pois ele se apoia no meu braço. Que o Senhor perdoe teu servo por isso”. Sabia que Rimom havia deixado de ser o seu deus, e que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus.
Naamã curado, sem lepra sua pele igual como a de uma criança, como seria recebido pela corte?? Um general curado, de uma enfermidade cruel e mortal. Que remédio, que médico?? Banho no Jordão por ordem do Deus de Israel. Vocês acham que isso não atingiu o coração do rei da Síria?
Você percebe que diferença a criança pode fazer?
Talvez quem ensinou aquela menina não soube como ela foi usada, talvez Ana não soube o que Samuel falou da parte de Deus para o sumo sacerdote Eli, quem ensinou Josias, Joás, Daniel não sabem a diferença que eles fizeram, o menino que deu o lanche, talvez poucos souberam que fora um menino que atendeu o pedido de Jesus,  Zacarias talvez não soube o que realmente João Batista fez.
Pode ser que você que tem ministério entre as crianças, algumas vezes se perguntou: Será que está surgindo efeito aquilo que estou ensinando? Com certeza está, porque se você levou suas crianças a Cristo, certamente o Espirito Santo está atuando na vida delas e as usando para testemunhar.
Pr. Jesse Overhouse fundador da APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) não sabia  realmente em que proporção o evangelismo das crianças causaria efeito,  até que um dia ele conversou com uma mulher que a 9 anos ele estava tentando leva-la para a igreja e um dia houve uma Conferencia Evangelística na Igreja que ele pastoreava, ela não só foi a igreja mas decidiu por Cristo e ao cumprimenta-la pela decisão ele perguntou: “porque 9 anos eu tentava traze-la para a igreja e a senhora não veio e nestes dias de conferência a senhora veio e também decidiu por Cristo”? A resposta foi maravilhosa: “se Jesus mudou a vida das minhas filhas, Ele pode mudar a minha também”. As meninas haviam sido ganhas para Cristo pelo pr Jesse, no evangelismo pessoal.
É preciso crer, orar, ensinar e discipular as crianças, elas fazem muita diferença.
Deus o abençoe!
Pr. Carlos Roberto Arndt

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.