quarta-feira, 14 de junho de 2023

Projetos para Moises

 

DEUTERONOMIO 31:15,16

“Então, o Senhor apareceu, ali, na coluna de nuvem, a qual se deteve sobre a porta da tenda.
Disse o Senhor a Moisés: Eis que estás para dormir com teus pais; e este povo se levantará, e se prostituirá, indo após deuses estranhos na terra para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a aliança que fiz com ele”

O contexto diz respeito a chegada de Israel próximo da terra prometida, aguardando justamente o último israelita da geração que não iria entrar na terra falecer e dentre estes estava Moisés. Deus, fala a Moisés que o momento para ele, ser recolhido com seus pais estava próximo, e dá uma profecia do que viria a acontecer com o povo depois de chegarem a entrar na terra prometida.

O que Deus diz é surpreendente, o povo que Ele tirou do Egito com mão forte, que viu o poder de Deus se manifestar, não somente no Egito, mas, ao conquistar a terra  esta geração que entrou em Canaã essa mesma geração iria se desviar e deixar o Senhor e iria servir a outros deuses.

E o que dizer do trabalho de Moisés, ele não queria ir ao Egito (Ex. 4:10-13), quase foi linchado pelo povo quando Faraó não os deixou sair e ainda dificulta mais o trabalho deles (EX. 5:11), mas, as experiencias com as pragas contra o Egito, a humilhação de Faraó fez Moisés conhecer mais o Deus de Abraão, Isaque e Jacó e nEle colocar sua confiança. Deus pode abrir o mar vermelho e fazer o povo escolhido passar a seco, e destruir o exército do Egito, qual Deus neste mundo e universo é capaz de cuidar do seu povo como fez no Egito. Moises conheceu mais e mais o Senhor, recebeu as tabuas dos dez mandamentos, recebeu instruções para fazer o tabernáculo e teve a melhor experiencia da sua vida, quando Ele viu o Senhor face a face (Deut 34:10). Experiencia que fez o profeta Moisés ficar com o rosto reluzente.

Os planos de Deus para Moisés, chegaram aonde Ele (Deus) queria: Moisés o conheceu e Moisés colocou nEle a sua confiança, e deslumbrou um futuro não aqui em Canaã, mas, um futuro na eternidade com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó (Hb. 11: 16-17). Mesmo no final não entrando na terra prometida.

Nos dias de hoje não é diferente, somos a Igreja do Senhor, o que Israel foi para Deus, uma nação que levava seu nome (ainda leva) nós somos salvos para levar o nome do nosso Deus e os objetivos de Deus praticamente são os mesmos. CONHECE-LO, (João 17:03), nossa preocupação não pode estar no que comer, vestir, e obter bens. Nosso principal objetivo é de conhecer Ele melhor, e como isto funciona? através do nosso dia a dia, temos o Egito (mundo) tentando nos prejudicar, ridicularizar e cada dificuldade posta em nossa vida, sair dela através de uma ação Deus, (João 16:33). Nem sempre o resultado será o esperado por nós, mas, você vai notar que nos momentos difíceis e complicados, Deus estava ali apoiando você. Assim, posso conhecê-lo? Sim. Você terá a paz que excede todo entendimento, segurança, sabedoria e terá certeza de que o Deus de Abraão, Isaque, Jacó e Moisés, está no controle. E você tem um futuro brilhante quando Jesus voltar ou se chamar você antes disso.

A igreja corre o mesmo risco de Israel, deixá-lo (I Timoteo 4:1) de sermos enganados e deixarmos o Senhor, para isto não acontecer comigo e com você é preciso conhecer o Senhor.

Diga a Ele que você quer conhecê-lo quer sentir Ele mais próximo.

Infelizmente a Igreja está próxima da apostasia, mas, podemos vencer quando eu sei que Deus é real e nada pode substituir aquilo que aprendi da sua Palavra e experiencias pessoais com Ele.

Deus abençoe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.