quarta-feira, 11 de maio de 2022

RIO DE AGUA VIVA



 


Ezequiel 47:9

“E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio”

João 7:38“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão     rios de água viva”

O rio nasce se desenvolve e passa por vários locais, mas, as vezes passa tão rápido que ele não consegue ver quem está na beira dele para contemplá-lo. Dia e noite, ele tem uma finalidade: chegar ao mar. Mas, quantas paisagens se perderam pelo fato dele não parar e contemplar locais, pessoas, animais a natureza feita pelo seu criador.

Se somos como um rio, temos um objetivo maior: chegar ao mar das realizações, e, muitas vezes, não conseguimos observar os locais, as paisagens, as pessoas e a natureza criada pelo nosso Deus. Às vezes, como um rio, transbordamos e prejudicamos o nosso próximo com atitudes desagradáveis e desnecessárias. Se formos controlados pelo Espírito Santo podemos ser um rio com profundidade, com bênçãos para o nosso próximo, trazendo alimento espiritual para ele, podemos, de uma forma segura e calma, seguir em direção ao mar das realizações nosso ponto final, contemplando aquilo que o curso da vida direcionada por Deus nos mostrou. Seja um Rio cujas águas são saudáveis, e de certa forma, ao passar pelo curso da vida, observar cada momento, a criação, natureza, valorizar o perfume das árvores das montanhas o som dos pássaros o calor do sol, o molhar da chuva, o brilho das estrelas e a penumbra da luz da lua... as vezes, ver pela passagem locais secos e difíceis de contemplar, mas, o rio é assim: nem sempre passa por lugares agradáveis.

Se creio no Senhor Jesus, minha vida precisa fluir rios de água viva, que só Jesus pode dar, e, ao mesmo tempo mergulhar nas águas do Espírito Santo que me levará trazer vida onde eu passar. (Ezequiel 47).

Na verdade, enquanto eu e você estivermos neste mundo, Deus nos conduzirá ao mar morto (este é o mar das realizações que Deus tem para nós), para que deixemos nele vida que está em Cristo, até o dia em que seremos levados ao grande, supremo, soberano autor da vida, o nosso Deus vivo.

Seja um rio de águas vivas para produzir vida por onde você passar, e, no curso da sua passagem como rio vivo, observe, contemple, agradeça, louve a Deus por tudo que Ele é, faz e criou.

Deus abençoe.

Pr Carlos Roberto Arndt

Missionário da APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.