sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

ANO NOVO - MUNDO VELHO

 

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:1-2:

 É correto dizer que oferecer os nossos corpos em sacrifico vivo não é algo para ser feito uma vez por ano, por exemplo, como no final de um ano.

Este sacrifício deve ser voluntario, assim como foi o de Isaque, que na verdade não foi sacrificado, mas, ele não relutou com seu pai e simplesmente deitou sobre o altar em obediência a Abraão, e, semelhante ao do Senhor e Salvador Jesus, aí sim não somente voluntário, mas deu a sua vida por nós. A questão é ter uma entrega total a Deus, voluntária, todos os dias e deixar que Ele trabalhe em nós.

É bom lembrar das palavras do nosso amado Salvador, Jesus: “... se alguém acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”, como é dito em Lucas 9:23. Tomar a cruz diariamente é oferecer a Deus sacrifício vivo, e certamente este tomar a cruz é sofrimento que temos na nossa jornada neste mundo.

Vejam o que Paulo diz: que este sacrifico que ocorre nos dias de nossa existência será agradável a Deus, dependendo de como eu reajo diante deles, o resultado quando consagro meu corpo a Cristo (enfrentando as provações, as tentações) acaba sendo uma adoração ao nosso Deus. E este culto naturalmente não é no templo da sua igreja e sim onde você está durante a semana.

Temos desejos, temos vontades e eles surgem simplesmente na nossa mente com intenção de dominar. Na maioria das vezes, estes desejos vêm pelo que o mundo oferece. Por isso, Paulo diz: “...não se amoldem ao padrão do mundo...”, porque se eu acabo me conformando com o que o mundo faz e anuncia, se não tivermos cuidado, acabaremos nos envolvendo com ideologias, atitudes que ele quer que façamos.

É preciso transformar a mente e deixar que ela seja renovada. É preciso entender que o mundo quer controlar a mente, mas, Deus quer transformá-la. O mundo exerce uma pressão externa de fora para dentro da nossa mente com suas mentiras, sujeiras etc... E se ele consegue fazer isso, acabamos sendo conformados com o que ele faz. O Espírito Santo transforma nossa mente, liberando poder interior e, justamente, Ele quer controlar nossa mente para poder transformá-la.

Como Deus faz isso? Pela Palavra, quando meditamos nela, quando a memorizamos, aos poucos vamos assimilando-a no nosso interior – assim – Deus torna nossa mente mais espiritual.

    É preciso ter a consciência de que, por nossa força de vontade, não conseguimos vitória sobre o padrão do mundo.

 Mas, quando entrego a minha vontade, os meus desejos a Deus, diariamente pela oração e da forma como Jesus, nosso Salvador fez, dizendo: “faça-se a tua vontade e não a minha”, assim entregando todas as coisas, aguardando que Deus faça o que lhe aprouver, e tendo a certeza de que Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Comece todos os dias entregando seu corpo ao Senhor Deus, o Todo Poderoso.

Dedique um tempo com a sua Palavra, deixando que ela, pela ação do Espírito Santo, transforme sua mente e prepare seus pensamentos para o novo dia.

Entregue seus planos a Deus para o novo dia, permitindo que Ele faça o que for melhor.

Ore especialmente pelas ocupações que te causam mais preocupação – e o Senhor sempre ajuda a completar estas ocupações.

Enfim, comece seu dia e o seu ano entregando: seu corpo, sua mente e os seus desejos ao Senhor.

Deus abençoe.

SEJA 2022 UM ANO REPLETO DE BENÇÃOS E QUE SEJAMOS MOTIVADOS A TOMAR ATITUDES QUE SE ASSEMELHAM A CRISTO.

Pr. Carlos Roberto Arndt: Missionário da Aliança Pró-Evangelização das Crianças 

                                                                            APEC                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.