terça-feira, 15 de setembro de 2020

ATENTOS


 Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. 

             A cidade de Wesel (Alemanha) fora totalmente destruída na segunda guerra mundial, uma tropa de soldados fuzileiros que faziam parte dos aliados estavam entrando nesta cidade para ver como estava a situação; a guerra estava 99% ganha, precisavam ainda vasculhar e, de certa forma, controlar as cidades.

Fizeram uma fila indiana e entraram em Wesel onde só havia escombros e mortos no chão. Quando o grupo chega em uma esquina, levantou-se, no meio dos corpos, um oficial alemão que fingia estar morto, ele tinha consigo um lança granada e atinge a tropa de fuzileiros, ceifando a vida de soldados e ferindo outros.

Todo cuidado é pouco.

Paulo recomenda utilizar toda a armadura de Deus com o propósito de estarmos firmes contra as ciladas do diabo; porque quando ele se levanta é para fazer pior do que o comandante alemão, ele veio para matar, roubar e destruir.

Os dias são maus, e ele tem - com muito cuidado - traçado planos para destruir aqueles que são chamados filhos de Deus, ele entra sorrateiramente nas famílias, nas igrejas, criando problemas emocionais, trazendo preocupações, levando as pessoas a quererem abandonar a fé, mostrando um lado do pecado interessante; mas, o resultado é um golpe que, para recuperar o atingido, leva dias, semanas e às vezes anos.

Estamos no final da guerra e ela não foi vencida 99%, ela foi vencida 100%; mas isso não nos dá o direito de afrouxar ou descuidar.

Nosso amado Rei, Salvador e Senhor Jesus venceu o inimigo pela palavra (Mateus 4:1–11), também precisamos - neste mundo - imitá-lo e, nos ataques que sofremos, vencê-lo pela Palavra. A tua Palavra é a verdade (João 17:17).

Temos vários avisos do nosso Deus para cuidarmos de nossa vida espiritual, esse que Paulo escreve em Ef. 6:11 é apenas um, dentre muitos, senão vejamos: resisti ao diabo (Tiago 4:7); o diabo vosso adversário, anda ao derredor (I Pe. 5:8); ele procurava enganar os próprios eleitos (Mc 13:22); não deis lugar ao diabo (Ef. 4:27); muitos serão enganados com doutrinas de demônios (I Tm. 4:1); aparece como anjo de luz (I Co, 11:14). Outros textos, Deus nos adverte a tomarmos cuidado.

(Tiago 4:7): “...Sujeitai-vos a Deus.” Esse é um elemento imprescindível para a vitória na vida espiritual. É para os humildes que a graça presente de Deus é conferida.

Quem se sujeita é quem se torna humilde de espírito reconhecendo a sua própria fraqueza, reconhecendo que tornar-se aliado do mundo é algo totalmente irreconciliável para a alma que retorna a Deus e que vive na esfera espiritual. Realmente, necessário é que o crente se submeta ao seu Comandante, pois está diante de um inimigo feroz. Sozinho, o crente certamente fracassará; com Cristo, a vitória lhe está assegurada, desde que se submeta às suas ordens.

Na oração do Pai nosso, Jesus a termina dizendo: “.... não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt. 6:13); Lutero no catecismo maior pergunta:  por que Jesus não colocou estas duas petições no começo da oração e sim no final? Ele mesmo responde: para não cair em tentação e sermos livres do mal e este mal é o próprio maligno. É necessário procurar santificar o nome de Deus, permitir que Ele reine e a vontade d’Ele seja feita. Você compreende que é necessário permitir que Deus cuide de nossa vida totalmente, que sem Ele nada podemos fazer e que igreja é algo seríssimo? Fazendo isso estou me armando e colocando em mim toda a armadura de Deus - pois quando chegar o dia mau, o dia da provação, o dia em que o diabo fingirá estar distante, despercebido; e aí quando você menos espera vem a flecha, o dardo, o golpe, a rajada da potente metralhadora dele cuja intenção é destruir, às vezes não o físico; mas sim a reputação de cristão, de filho de Deus que temos - estaremos seguros, e ele sairá envergonhado.

Mais do que urgente, como soldados, como filhos de Deus, nação santa, é buscarmos a Deus em primeiro lugar; o que temos visto, ouvido e sendo noticiado nas redes de rádio e televisão - bem como nas redes sociais - o nome dos cristãos está sendo manchado, a igreja hoje não é mais vista com simpatia mas, com antipatia; infelizmente é isso que o mundo e satanás desejam: que o nome daquele que é sobre todo nome seja envergonhado; todavia, como verdadeiros cristãos, vamos continuar deixando a nossa vida nas mãos do nosso Deus para que sejamos luz e sal no meio de um povo corrompido pelo pecado e dependente do mundo e do diabo.

Busque a Deus para que, onde você passar, você brilhe; mas, não tire sua armadura por nada, use-a 24 horas por dia, pois não sabemos onde e quando o inimigo - cuja finalidade é atingir você, para feri-lo, destruí-lo - irá agir.

Deus o abençoe.

Pr. Carlos Roberto Arndt

 Missionário da Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.