quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Recomendações de Jesus para 2021

 


Apocalipse 22:11 “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se”.

Palavras do Sr. Jesus para 2021 e para os próximos anos antes da volta dEle para buscar a igreja, e na verdade, desde o início da igreja esta foi a palavra do Senhor para nós.

Às vezes planejamos o ano que chamamos de novo com propósitos de ler a Bíblia, de frequentar reuniões da igreja, de contribuir mais com missões e uma série de atitudes que também estão corretas de realizar no ano que se inicia e durante o mesmo.

O Sr. Jesus fala duas coisas importantes para continuarmos a fazer enquanto Ele não retorna.

Primeiro:o justo, continue na prática da justiça” no Comentário do Novo Testamento versículo por versículo diz que esta palavra justo tem a ver com também o praticar bondade e buscar a paz.

Continuem sendo bons uns para com os outros. Você pode orar e pedir que neste ano que se inicia e durante todo o ano que Deus lhe mostre de que forma você pode agir com bondade: ajudando alguém - na igreja - que esteja com dificuldades, não só na área financeira, mas, em fazer compras, ajudar a cuidar da casa, arrumar a mesma etc. pode ser seu vizinho que está enfermo, ou a família está distante, são muitas as formas que podemos ajudar o próximo, não só financeiramente. Você pode ser bom na igreja usando de seus talentos e conhecimentos para administrar a mesma ou orientar algo que seja necessário para a reforma do prédio, aconselhamento, visitas, ajudando o pastor a cuidar do rebanho do Senhor. Você também pode ajudar crianças a conhecerem o Sr. Jesus. Levando o evangelho de salvação para elas, e orando em favor delas.

Outra forma de agir sendo justo é promover a paz. Paulo diz na carta aos Romanos 12:18 “se for possível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens”. Jesus trouxe a paz, para com Deus; isto porque Ele nos reconciliou com o Pai, através da sua morte.

Um dos nossos maiores problemas é relacionamento, não deveria ser, mas, infelizmente é. Pessoas magoadas com outras, especialmente entre famílias, pais magoados com os filhos e filhos magoados com os pais. Igrejas se dividindo, por conta de razões frívolas, e infelizmente o mundo não tem visto paz entre nós, não estou dizendo que não existe paz, mas que há mais contendas entre as igrejas, esta é uma verdade, isto porque as famílias estão desestruturadas.

O grande negar a si mesmo é fazer isso, você não buscar seus direitos, para promover a paz e deixar com Deus a justiça. É verdade que em algumas situações não podemos nem conversar com outra pessoa, por conta de um problema causado, porque senão pode piorar, neste caso sim, espere o tempo de Deus, mas, procure promover a paz, não fazendo comentários desnecessários por conta do problema com o irmão ou irmã da igreja ou mesmo da família. Pode ser que na agenda que Deus preparou para você esteja uma conversa com seu pai, sua mãe ou seus irmãos de sangue, ou mesmo algum outro parente, ou na igreja um pedido de perdão, ou aceitar o perdão de alguém, uma conversa sincera com um líder da igreja onde você poderá expor as observações de falhas no ano que está encerrando. Enquanto o Sr. Jesus não vem tente agir da melhor forma possível, não retribuindo o mal com o mal, mas sim com o bem.

Vou dar uma sugestão: o que você gostaria que as pessoas fizessem por você?

Pastoreei uma igreja durante nove anos e numa das reuniões de oração comecei perguntando: “o que vocês gostariam que as pessoas fizessem por vocês?” Uma a uma deram suas respostas. Eu me lembro que uma delas disse “gostaria que as pessoas me compreendessem mais, às vezes faço as coisas e não dão certo, e recebo muitas críticas”; outra disse “gostaria que eu fosse aceito do jeito que eu sou”; outro respondeu “as pessoas poderiam me amar mais”. Quando todas deram suas respostas pedi para lerem Lucas 6:31 “E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira, lhes fazei vós, também”. Compreenda quando o outro erra, aceite as pessoas do jeito que elas são e deixe Deus as transformar, se quer ser amado, ame. Você compreendeu?

Segundo: o santo a santificar-se. Preciso ser mais parecido com Cristo do que comigo mesmo, a cada dia, a cada instante nas minhas devocionais, Ele vai dizer o que preciso melhorar, agindo conforme a justiça já é um grande passo para a santificação. A mente precisa estar cativa com Cristo, a vontade de ser, o melhor em atitudes na família, empresa, na faculdade, no colégio, com os vizinhos. Isso é ser luz e sal.

Planeje como você pode vencer os seus erros, defeitos.

Se você fica irritado com os filhos, com a esposa, com alguém no trabalho, ou mesmo na igreja. Peça a Deus controle. Peça para o Espírito Santo produzir domínio próprio, mas veja, uma maneira para não ficar irritado, se você percebe que determinada situação com pessoas irá provocar ira, saia do local, fale: “depois a gente conversa, ainda não estou preparado para falar sobre isso”.

O AA (Alcoólatras Anônimos) diz para quem está no processo de desintoxicação do álcool, evite o primeiro gole. Sabemos que não é somente álcool e cigarro que provocam vícios, inúmeros comportamentos podem levar um ser humano a ficar viciado.

Às vezes é o celular que está nos prejudicando. Planeje não o pegar em determinado momento, faça um propósito de não o usar quando está nas refeições, planeje determinado horário (de tal hora a tal hora) não vou usar. Ele tem sido motivo de muitas contendas entre famílias.

Somos tentados em ver coisas imorais na internet, às vezes aparecem cenas imorais na tela do seu computador, notebook, celular etc. o que fazer? Deletar, apagar e não continuar vendo algo que sabemos que vai implantar o mal na nossa mente.

Pode ser que o seu problema seja ver novelas, tente fazer outra coisa para substituir isso que pode ser, e pra muitos já é, vício.

A Palavra diz para vigiarmos e o vigiar é orar, mas estar preparado quando vier a tentação, e quando ela surgir:  fugir, sair fora, não alimentar.

Talvez esses erros tenham sido os mais utilizados pelo nosso inimigo, evite o primeiro gole, evite para não ficar viciado.

Cada um sabe onde é fraco e onde pode ser descuidado para desonrar o nome do nosso Deus.

O Sr. Jesus disse: continue o justo na prática da justiça e o santo a santificar-se. Até que Ele volte.

 

Faça uma lista. para o ano de 2021:

Vou ler a bíblia.

Vou ajudar mais em missões.

Vou procurar ser bom com meu vizinho.

Vou orar e agendar uma conversa com familiares (se precisar tratar).

Vou orar e agendar uma conversa com alguém da igreja para haver perdão e reconciliação.

Vou interceder em favor das crianças.

Vou evangelizar crianças.

Vou conversar com os meninos em casa, mais do que bronquear com eles.

Ajudar minha esposa(o) no que ela(e) precisar, sem murmurar.

Ore: “minha fraqueza é nesta área, Senhor me ajude, me dê estratégias para não cair nesses erros novamente e eles têm sido um vício”.

Assim, seremos mais justos e santos. Até que ELE venha.

 

Deus o abençoe! E que neste novo ano de 2021, você conheça mais e mais o Senhor.

 

Pr Carlos Roberto Arndt – missionário da Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.