sábado, 28 de agosto de 2021

BRASIL. AME-O!!

1 Timóteo 2:1-3


Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,
em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador
”,

O que se tem visto e ouvido ultimamente nestes meses com relação a administração no governo, são algumas disputas de preferências partidárias inclusive do povo que se chama pelo nome de Deus.

 Concordo com Charles Spurgeon quando ele disse: “Somente os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar”. Penso que o que ele quis dizer foi: debater, sobre como o governo poderá agir de uma forma mais justa para conduzir a nação a um progresso e não discussões calorosas sobre este ou aquele governo, tendo preferências partidárias.

Podemos e devemos conversar sobre política e chegar a um discernimento sobre quem poderá governar: cidade, estado e nação e ver qual a melhor proposta, sendo que estas decisões voltadas em oração para Aquele que coloca e tira governos: Deus.

Igreja e Estado tem uma única área de atuação: o ser humano, mas as suas incumbências são diferentes. O governo precisa ser neutro quanto a religião e não manifestar seu envolvimento com a mesma. O poder executivo não deve direcionar seus poderes para fazer política cristã e leis cristãs, mas o agir dentro da nação precisa ser um agir independente de qualquer religião, procurando, sim, o bem estar do cidadão nas áreas de saúde, justiça e educação, estas devem ser as prioridades do governo independente de qual fé ele professe. Sendo que, se sua ação estiver pautada na justiça em qualquer área para favorecer o ser humano, certamente ele estará atuando de acordo com a Palavra de Deus.

A igreja por sua vez tem a incumbência de interceder, suplicar, orar, ou seja, humildemente pedir auxílio a Deus em favor daqueles que estão com o poder de governar. Paulo diz para a igreja fazer isso no texto mencionado acima e não discutir sobre quem agiu corretamente ou furtou a nação, precisamos mais do que nunca orar, orar e orar em favor daqueles que governam nossas cidades, estados e a própria nação, o plano de Deus é que aqueles que estejam no poder também conheçam a Cristo

A igreja precisa exercer amor para anunciar Cristo que é função dela e não do governo e cuidar para que o governo permita liberdade religiosa. Caso haja o cerceamento deste direito a igreja poderá reivindicar esta liberdade tornando-a publica. Isto ainda não aconteceu no Brasil e se Deus permitir a igreja testemunhará com mais evidencia o poder do seu amado Deus através da sua aflição. A igreja pode reclamar quanto a decisões arbitrarias que irão contra o bem estar do ser humano, como: Aborto, injustiça feita a qualquer indivíduo, quando falta segurança na cidade etc.

A necessidade de orar pelo governo é de suma importância para que se possa viver uma vida calma e tranquila, para Deus abençoar o governo em seus ideais que auxiliarão a população, bem como para que ele mesmo e seus integrantes conheçam a Cristo como Salvador e Senhor porque Paulo expressa que a vontade de Deus é que todo homem chegue ao conhecimento da salvação (4).

Amados, não intercedam pelo governo somente em época de eleição, mas tenham o compromisso de todos os dias estar orando em favor daqueles que tem autoridade, orem nas suas reuniões de oração pelo: presidente, seus ministros, juízes desembargadores, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, seus assessores, prefeitos, vereadores e secretários para que ajam com justiça e imparcialidade em favor da população. Forme grupos de discussão para ver propostas daqueles que almejam estar no poder nas próxima e demais eleições, mas, sem partidarismo, sem paixão por uma determinada nomenclatura partidária, mas, sim, paixão pelo bem estar do ser humano.

Uma prova de que você ama o Brasil é orar pelo seu governo seja lá quem for e não criticar.

Deus abençoe

Pr. Carlos Roberto Arndt

Missionário da Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC)

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Apascenta meus Cordeiros. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.